Editorial: Por que precisamos de asas? - Por Bia Machado

Imagem: Gapiw, site Pixabay.

Seria mais fácil perguntar: há alguém por acaso que não precise de algum tipo de asa? Das asas da imaginação, dos sonhos, até mesmo de um par de asas para sua tristeza? Sim, porque às vezes é preciso deixar a tristeza voar para outro lugar, o mais longe possível. 


A Literatura tem o poder de criar asas para tudo o que precisarmos e estivermos procurando na leitura de um livro. Ler, escrever, narrar, declamar, compreender a Literatura. Fazer Literatura. Em algum, ou em todos esses formatos, a Literatura é necessária. O slogan da Caligo não poderia ser outro: Palavras com Asas.

Nos primeiros anos da editora, mais precisamente em 2013 e 2014, a Caligo convidava pessoas ligadas, de alguma forma, ao mundo dos livros, para que escrevessem textos sobre o assunto. Foram textos dos mais diversos temas, versando sobre a Literatura. Aprendi muito com todos os autores participantes e não via a hora de receber os textos para fazer a postagem, curiosa com o que seria abordado.

Esse editorial é para oficializar o retorno dessa coluna, a partir da próxima semana. Sempre às segundas e quartas-feiras haverá um texto de um autor/autora, nos mesmos moldes da coluna do início da Caligo. Dessa vez, porém, a coluna ganha título: Asas. 

E o que esperamos é que nossos leitores voem com a gente.

Comentários

  1. Que lindo! A literatura é uma das mais potentes asas que nos transporta da dura realidade para um lugar maravilhoso, que é a nossa imaginação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Priscila, como o seu texto, que deu asas para que eu voltasse à adolescência!

      Excluir
  2. Voar também é ser livre!! Vida longa ao retorno da coluna!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário