Outros Brasis da Ficção Científica: atualização do processo de publicação - (Bia Machado)



Olá, pessoal! Esse post é para dar uma devolutiva sobre o que já foi feito a respeito do processo de publicação da antologia Outros Brasis da Ficção Científica, organizada pelo Davenir Viganon. Tivemos um recesso de algumas semanas aqui no site e começamos a voltar aos poucos com as atividades da Caligo.

Sobre a Outros Brasis, o Davenir Viganon fez uma live no dia 15 de dezembro de 2020, em seu canal no YouTube, para divulgar os autores e autoras convidados/convidadas e os que foram selecionados/selecionadas. Clicando na imagem do convite feito na época você pode assisti-la.




 

Abaixo temos um registro dos autores e autoras convidados(as) e selecionados(as), além do organizador, e os respectivos títulos dos contos:

Cláudia Dugim - convidada - Flores em Marte

Fabio Fernandes - convidado - Espaço Perdido

Lady Sybylla - convidada - Atlantic

Lu Ain-Zaila - convidada - Seis letras

Luiz Brás - convidado - Solarys

Ricardo Celestino - convidado - Sobre a fé de um andante que teve a cara mastigada

Davenir Viganon - organizador - O bará de Marte

Daniel Borba - autor selecionado -  A reunião

Gabriel Correia - autor selecionado - Remontagem

Gilson Cunha - autor selecionado - Um Taura é seu carma quântico

Maria Eduarda Amadeu - autora selecionada - As engrenagens de um coração

Rafael Sollberg - autor selecionado - Álcool, formigas e um punhado de colhões

Romy Shinzare - autora selecionada - O pênis de Apolo

Rubens Ângelo - autor selecionado - Temos nosso próprio tempo


Quais são os próximos passos?

- Até o final de janeiro será concluída a parte de revisão dos contos, que serão enviados aos autores e autoras, para relerem mais uma vez a obra e discutir ainda as coisas que não estiverem adequadas após a revisão, até mesmo quanto ao título do texto e ao nome de quem o escreveu, se estão corretos, se querem que abrevie, que altere algo etc. O contrato de publicação também será enviado para leitura, assinatura e devolução.

- Depois dessa etapa será feita mais uma revisão com base no que foi definido com os autores e autoras e partimos então para a diagramação, nos primeiros dias de fevereiro. E nesse período, o Pedro Viana, capista da Caligo, vai fazer os últimos ajustes na capa quanto a fonte e posicionamento dos textos.

- Para a pré-venda do livro faremos um financiamento coletivo, no final de fevereiro e começo de março. Enquanto isso, o livro irá para a gráfica, assim como outros materiais que serão produzidos para os que participarem do financiamento/pré-venda e também após isso, em outras oportunidades (sorteios, eventos, lives etc.).

- Até o final de março, o livro deverá estar na editora, depois de analisada a prova de impressão, para postagem aos autores e autoras participantes e aos compradores.

Esses são os prazos planejados para a nossa antologia de FC. Mais uma vez, agradecemos a todos que participaram e prestigiaram o certame para a escolha dos textos. Esperamos que essa antologia seja apenas o começo de uma série de trabalhos produzidos pela Caligo em ficção especulativa,  com destaque para a ficção científica, um tipo de publicação que acreditamos ter muito potencial e com a qual desejamos trabalhar com mais frequência.

É isso, então, eu vou ficando por aqui e dando notícias sempre que achar necessário. Acompanhem a Caligo pelas redes sociais para ficarem sabendo de nossas atividades. Grande abraço!

Comentários