terça-feira, 12 de maio de 2020

Informe 01/2020


O ano de 2020 começou com muitos planos no que se refere à divulgação. Sem dinheiro para publicar livros físicos e até mesmo para viajar para algum lugar, ao menos no primeiro semestre, a intenção era participar de eventos literários em Campo Grande mesmo, ou seja, de alguma forma buscar o leitor aqui da cidade onde estamos localizados, já que temos leitores mais em outros estados, principalmente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, para onde vão grande parte dos livros comprados em nossa loja.

Planejando dar início a isso em março (pois em janeiro havia trabalhos de 2019 ainda a serem concluídos e em fevereiro temos o início do ano letivo, sempre com muita correria até organizarmos tudo e, para quem não sabe, sou professora das séries iniciais, atualmente em turmas de 5° ano), vimos quase tudo ir pro água abaixo com a necessidade do distanciamento social, a quarentena.

Trabalhando somente em casa a partir de 18/03, com algumas revisões, veio a ideia de investir nos e-books. Estamos apenas com um livro físico a ser produzido, o livro de contos Futuros (Im)Prováveis, de minha autoria, pois já estava em andamento desde o ano passado, a ser lançado até o final de maio. E, ainda em maio, começaremos a distribuir os primeiros e-books e divulgar o trabalho dos autores já publicados pela Caligo de algum modo, nas redes sociais. E a colocar livros físicos em outros sites além da nossa loja virtual.

A ideia é seguir dessa forma até que seja possível colocar em prática o plano inicial de divulgação em determinados locais. 

Por enquanto, atualizamos a página que conta um pouco a respeito do que faz a Caligo. E em seguida a esse post, divulgaremos aqui no blog a primeira live da Caligo no Instagram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário